Algumas maravilhas da festa de fim de ano da empresa.
Brindes
O sorteio da festa do trabalho foi mais ou menos assim: minha chefe (MINHA CHEFE!) ganhou um fim de semana com tudo pago em Angra dos Reis. Eu ganhei uma frigideira. O primeiro que vier falar em justiça divina leva uma bifa.
Fotos
O grande mistério da eternização dos micos: porque existem algumas pessoas que aparecem absolutamente em *todas* as fotos? O pescoço aponta na direção da câmera ao menor sinal de enquadramento. Às vezes você poderia jurar que a pessoa estava do outro lado do salão, mas, como num passe de mágica, ela sai bem na frente na foto, como se tivesse brotado no piso que nem um pé de feijão mágico. Mais tarde, quando você revela jurassicamente o filme ou descarrega as fotos da sua máquina digital, descobre que a tal pessoa saiu em todas as suas outras fotos - abraçada com o seu cachorro, no aniversário da sua tia-avó e ao lado do seu namorado naquele feriado na praia.
Videokê
Sua grande chance de cantar "Menina Veneno" em público. Evite dançar que nem chacrete, pois isso poderá ser usado contra você durante o resto do ano.
Churrasco
É a comida oficial da festa de fim de ano da empresa. Bocas cheias de farofa gritando durante o sorteio. A oportunidade única de disputar a última linguiça com um desconhecido de outro departamento. O incrível aroma defumado das suas roupas ao voltar para casa.
Futebol
É o lazer oficial da festa de fim de ano da empresa. Até que você resolve socializar com os meninos durante o aquecimento na varanda do clube e dá um bicão na bola na direção das mesas. Até que os meninos, porque será?, resolvem descer imediatamente pra quadra enquanto você tenta descobrir discretamente se acertou alguém da chefia.