|
|
|
segunda-feira, 25 de setembro de 2006
A melhor parte de acontecer um festival de cinema na sua prosaica cidade é a possibilidade de assistir a muitos filmes trash. Bom, isso quando a gente não pode dançar o Time Warp no palco de um cinema lotado, mas enfim.. não se pode querer tudo na vida e talz. Então temos uma obscura mostra de filmes mexicanos de ficção científica da década de cinquenta. E a grande pedida é sair de casa de noite na chuva pra ver A Múmia Asteca vs. Robô Humano. Parece um episódio de Chaves exibido em preto e branco na TV Tupi. - Donde estás Popoca?
E pode ficar melhor? Claro! Porque a múmia se chama "Popoca". E a mocinha se chama "Flor". E em dez minutos de filme você já imaginou todas as combinações possíveis de trocadilhos. E o Robô é o filho ilegítimo do bisavô do Homem de Lata com o Hayden Christensen. E o cinema todo aplaude quando a múmia vence. Sim, queridos, a múmia vence aos grunhidos no final. Após uma luta pra lá de emocionante onde as duas criaturas ficam se pegando de braços estendidos, numa agilidade que só pode ser comparada ao duelo geriátrico entre Darth Vader e Obi-Wan Kenobi na Estrela da Morte. Enfim, um clássico. Queria ver todos, mas meu orçamento anda mais restrito do que o da maravilhosa indústria cinematográfica mexicana.
domingo, 24 de setembro de 2006
Who's on stage?
Diálogo em loop entre a Slappy Esquilo e seu sobrinho Skippy no Festival de Woodstock, um dos zaralhecentos melhores momentos dos Animaniacs.
terça-feira, 19 de setembro de 2006
Na fila de trás do cinema, eles brincam de adedanha esperando o filme começar. - Estado americano com a letra A. - Iowa! E eu penso nas maravilhas do dvd.
sábado, 16 de setembro de 2006
Imagem & Ação.
(ou "como assim eu tenho uma música dos Titãs no meu armário?")
sexta-feira, 15 de setembro de 2006
terça-feira, 12 de setembro de 2006
Dona Greta me passou a bola. Tenho que dizer seis pequenas cousas sobre a minha adorável pessoa e os próximos seis felizardos têm que fazer o mesmo. Se eu não passar adiante, um coelho gigante com um tiro na cara igual ao do Donnie Darko vai me visitar quanto eu estiver lavando os cabelos com os olhos fechados. Então, como eu ia dizendo.. - Sol em Áries, Ascendente em Câncer, Lua em Aquário, mas um amor de pessoa. - Meu pai, o músico daltônico, coloria desenhos comigo. Minha mãe, a artista plástica que mal toca violão, me ensinava a tocar o bife no piano. E alguém realmente esperava que isso desse certo? - Eu tenho a irritante capacidade de fazer trocadalhos e ver duplo sentido em tudo. Tudo. É uma espécie de super-poder, mas ainda não descobri como usá-lo para combater o crime. - Homem de voz bonita me tira do sério. - Eu não sei contar. Repasso para Lia, Adriano, Zander, Nego Lee e Z3. Mal aê, mas sabe como é.
domingo, 10 de setembro de 2006
Essa é a hora em que todos os que já estavam de saco cheio se dão as mãos em todo o mundo e gritam as sábias palavras de Martin Luther King - free at last, free at last!
sábado, 9 de setembro de 2006
Palpatine tem retenção anal? Darth Vader deixou a nave na vaga para deficientes? Não deixe que o Império seja a única coisa a te esquentar a cabeça. Aprenda aqui a fazer o penteado da Princesa Leia.
segunda-feira, 4 de setembro de 2006
|
|
|
|